Vitória do SINDASP-MG: Publicada a resolução para compra de arma de calibre restrito

27 Ago 16:22 2018 Por SINDASP Imprimir

Após inúmeras negociações, conversas e cobranças do SINDASP-MG referentes à autorização da compra de armamento de calibre restrito, finalmente a resolução foi publicada na edição do última sábado (25.08) do IOF. A resolução estabelece normas e fluxos para solicitação de compra e transferência de armamento de uso restrito por parte dos Agentes Penitenciários do Estado de Minas Gerais (acesse aqui a resolução completa).

Desde que o Exército autorizou, a nível nacional, a compra da arma de calibre restrito por Agentes Penitenciários através da portaria nº 16/2015, do Comando Logístico do Exército (Colog), o SINDASP-MG vem cobrando a resolução por parte do Estado para regulamentar a compra.

O SINDASP-MG levou a primeira proposta de resolução no dia 30 de junho de 2015 e desde então tem cobrado exaustivamente a publicação da mesma. Após várias negociações junto à SEAP, o pleito teve andamento através do chefe de gabinete Coronel Vladimir.

O Sindicato segue acompanhando e cobrando a solução para as demais demandas que tramitam na Secretaria, como é o caso da resolução da Carga Horária cuja publicação também está pendente há tempos.