Vitória do SINDASP-MG: após pressões, SEJUSP volta atrás e mantém escala 24x72

2 Set 18:14 2019 Por SINDASP Imprimir

Diante da pressão feita pelo SINDASP-MG e pela categoria, o Secretário de Justiça e Segurança Pública, General Mário Lúcio, REVOGOU A ORDEM DE SUSPENSÃO DA ESCALA 24X72 nas Unidades Prisionais. A categoria já havia sido convocada pelo Sindicato para reagir à decisão do Secretário através da retomada da “Operação Legalidade” e de sucessivas manifestações na capital e no interior.

Na manhã de hoje (02.09), o SINDASP-MG protocolou um documento ao Diretor-Geral do DEPEN, Rodrigo Machado, alertando para as consequências dessas ações, inclusive exemplificando com unidades que aderiram à Operação Legalidade no último sábado, dia de visita, causando transtornos e revolta entre os visitantes.

Graças à pressão do Sindicato e ao indicativo de um movimento reivindicatório efetivo entre os Agentes, a escala 24x72 continua vigente nas unidades prisionais do Estado. O SINDASP-MG continuará as cobranças junta à Secretaria até que a mesma seja regulamentada.