Unidades Prisionais paralisam as atividades nesta quarta-feira

15 Mar 08:49 2017 Por SINDASP Imprimir

Neste dia 15 de março, marcado por paralisações e passeatas, os Agentes Penitenciários já começam a paralisar as atividades em algumas unidades mineiras, conforme convocado pela Fenaspen por meio do SINDASP-MG.

Nas unidades prisionais que aderem à paralisação, conforme orientação da Fenaspen, NÃO haverá atendimento aos advogados, oficiais de justiça – salvo alvará e mandado de prisão de réu preso -, banho de sol, visitas, assistências penais, atendimento à pauta da justiça, atendimento à saúde – exceto em urgência e emergência – e recebimento de presos.

Até o momentos, já suspenderam as atividades as unidades prisionais Dutra Ladeira, José Maria Alkimin, Nelson Hungria, José Martinho Drumond, Regional de Montes Claros, Alvorada, Francisco Sá, Patos de Minas, Caratinga, Três Corações, Jacy de Assis (Uberlandia), PDMC Ipaba, Presídio de Unaí, Penitenciária Agostinho de Oliveira Júnior, Presídio de Paracatu, João Pinheiro, Buritis, Timóteo e Ceresp Ipatinga.

A categoria entra na luta contra a Reforma Previdenciária junto com todas as classes trabalhadoras que se mobilizam hoje (15.02). Além disso, os Agentes também reivindicam a aprovação da Proposta de Emenda Constitucional n° 308/2004, que cria a polícia penal e tramita há mais de uma década na câmara dos deputados.

Os Diretores do SINDASP-MG circulam, neste momento, nas unidades para prestar orientações e esclarecimentos a respeito do movimento.