Tratamento isonômico? Polícias Civil e Militar ganham novas viaturas, enquanto as do Sistema Prisional seguem sucateadas

7 Dez 20:54 2017 Por SINDASP Imprimir

Viatura novíssimas modelo Jeep Renegade foram compradas para as Polícias Militar e Civil, enquanto isso, as do Sistema Prisional estão totalmente sucateadas, sem manutenção e, em sua grande maioria, sem as mínimas condições de serem colocadas em circulação. Seria esta a isonomia entre as forças de Segurança Pública prometida pelo Governo?

As viaturas do Sistema Prisional também transportam criminosos de alta periculosidade. Estas viaturas também carregam Servidores, pais e mães de família, pessoas que estão trabalhando para garantir a segurança da sociedade, pessoas que estão ali honrando com seus compromissos com seu trabalho. Será que a vida destas pessoas é menos importante do que as daqueles que estão se deslocando com segurança em viaturas novíssimas?

Os servidores do Sistema Prisional arriscam suas vidas dentro e fora da unidade, inclusive nas estradas, viajando centenas de quilômetros em viaturas com pneus carecas, totalmente sem manutenção. Já ocorreram inúmeros acidentes causados por pneus carecas. Recentemente, uma destas viaturas PEGOU FOGO na estrada. As imagens falam por si.

Será que a SEAP vai esperar até que o Sistema Prisional fique sem nenhuma viatura para atender as unidades prisionais mineiras ou até que aconteça tragédias com seus servidores na estrada?

Estes casos estão sendo notificados constantemente às autoridades responsáveis pela gestão e fiscalização do Sistema Prisional. Queremos mostrar nossa situação a todos, à sociedade civil, aos parlamentares, aos membros do judiciário.

Notícias relacionadas