Superintendente Interino da SSPI visita sede do SINDASP-MG

21 Set 15:45 2016 Por SINDASP Imprimir

O Superintendente Interino de Segurança Prisional, Coronel José de Anchieta Machado, visitou a sede do SINDASP-MG na tarde de hoje (24.08). Cel. Machado foi recebido pelo Presidente Adeilton Rocha, pelo Vice-presidente Wanderson Costa, e pelos Diretores Christianno Silva, Luiz Carlos Reis e Daniel Anunciação, que apresentaram as instalações da sede do Sindicato e, em seguida, se reuniram para levar e discutir diversas pautas urgentes do Sistema.

A Diretoria aproveitou a ocasião para pedir apoio nas pautas urgentes do Sistema Prisional, algumas destas, inclusive, que são de responsabilidade da pasta comandada pelo Cel. Machado. O SINDASP-MG apresentou ao recém-chegado Superintendente os oito itens que fizeram parte do Termo de Conciliação assinado, em junho, pelo Governo no TJMG.

O Presidente Adeilton enfatizou a questão da carga horária. Adeilton explica que a categoria reivindica um direito que lhe foi tirado: o teto de 160h mensais com duas folgas compensativas. “Esse regime funcionou por anos e de repente resolveram mudar as regras e aumentar a carga horária deixando ainda mais exaustiva a jornada do agente”, ressaltou.

Adeilton também pediu transparência na regulamentação da nova Secretaria. O Presidente deixou clara a importância da participação do Superintendente na comissão responsável pela elaboração da estrutura da nova Secretaria.

Outra questão que foi levada ao Superintendente e oficializada em documento foi a necessidade do aumento da segurança dos ASPs diante das ameaças do Crime Organizado, que resultou na morte do Agente Luciano, assassinado recentemente em Uberlândia. O SINDASP-MG, então, pediu que a SEDS providencie com urgência o acautelamento de Coletes Balísticos e Armas de Fogo. O SINDASP-MG também pede respostas consistentes do Governo diante dos atentados.

O Sindicato também levou o pedido de apoio na homologação, nomeação e posse dos candidatos aprovados no concurso de 2013. Um documento com a solicitação também foi protocolado ao Superintendente.

O Superintendente manifestou a intenção de implementar a escala 24x72 já na primeira quinzena de setembro e deixou claro que vem buscando uma solução para o regime 12x36. Por fim, o mesmo se colocou à disposição e assumiu o compromisso em manter o diálogo com a categoria e trazer mudanças positivas para a Superintendência.

Superintendente Interino da SSPI