SINDASP PARTICIPA DE REUNIÃO ONLINE COM DEPUTADO PROFESSOR WENDEL E OS DILIGENTES DA SEJUSP/DEPEN

11 Set 15:46 2020 Por SINDASP Imprimir

Nesta manhã, 11 de setembro de 2020, por intermédio do Deputado Estadual Professor Wendel Mesquita, o SINDASP-MG participou de uma reunião online com o Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública General Mário Lúcio, o Secretário Adjunto de Justiça e Segurança Pública Gustavo Tostes e o Diretor Geral do Departamento Penitenciário Rodrigo Machado.

Foi afirmado pelo Secretário Sr. Mário Lúcio que a PEC Estadual da Polícia Penal encontra-se com seu texto finalizado e já entregue ao Secretário de Governo para apreciação. Cabe ressaltar que nesta reunião, os componentes deste Sindicato afirmaram que a classe anseia por uma Polícia Penal autônoma, sendo esclarecido pelos representantes das pastas que esta autonomia não será plena, visto sua contínua vinculação a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública. Dito isso, o Deputado Professor Wendel se dispôs a intermediar uma reunião com o Secretário de Governo juntamente com o Sindicato que, convocará toda a classe para deliberarmos juntos acerca das estratégias firmadas. Informado também pelo Sr Secretário Mário Lúcio que haverá Concurso Público para Polícia Penal com 2.400 vagas já autorizadas e que esta se encontra em fase final de aprovação.