SINDASP-MG visita Unidades Prisionais de Governador Valadares

28 Mai 11:40 2020 Por SINDASP Imprimir

O SINDASP-MG, representado pelo Diretor Leonardo Cruz, esteve, nesta quarta-feira (27.05), nas Unidades Prisionais de Governador Valadares em Inspeção Sindical.

Na Penitenciária Francisco Floriano de Paula, o representante sindical prestou apoio à Direção e aos Policiais Penais da unidade que vêm sofrendo com denúncias infundadas por parte de presos e pessoas ligadas diretamente aos presos em retaliação ao endurecimento na postura e ações de segurança adotadas na unidade. Inclusive, recentemente os Policiais Penais frustraram uma tentativa de burlar a segurança através de correspondências, interceptando um grande montante de drogas.

Na ocasião, também estavam presentes representantes do Núcleo de Correição Administrativa (NUCAD) da Corregedoria para apurar as denúncias e o que foi levantado deixou clara a falta de fundamento destas denúncias. Cruz reforçou o apoio aos Policiais Penais e Diretores da unidade e colocou o Sindicato à disposição de todos.

Em seguida, o Diretor visitou o Presídio de Governador Valadares, onde também foi muito bem recebido pela Direção e pelos Policiais Penais da unidade, que demonstraram apoio e boas expectativas em relação ao trabalho desta gestão do Sindicato. Durante a inspeção, Cruz visitou as dependências da unidade, conversou com os servidores e registrou suas demandas e, assim como fez na PFFP, colocou o SINDASP-MG à disposição de todos reforçando seu apoio aos Policiais Penais e Servidores Administrativos do Sistema Prisional.