SINDASP-MG visita unidade de Sete Lagoas

26 Jul 15:19 2017 Por SINDASP Imprimir

O SINDASP-MG, na figura do Diretor Luiz Carlos Reis e o Advogado Dr. Gabriel Cândido, esteve ontem (26.07) no Presídio Promotor José Costa, em Sete Lagoas. O Sindicato foi recebido pelo Diretor de Segurança da unidade Alexsandro Lima.

Na oportunidade, os representantes conversaram os agentes, apresentaram o trabalho do SINDASP-MG e as ações impetradas pelo seu Departamento Jurídico, esclareceram os questionamentos levados pelos mesmos e registraram as demandas da unidade para dar os devidos encaminhamentos.

Ainda que seja um problema recorrente no Sistema, a superlotação na unidade é gritante com uma quantidade de presos que ultrapassa o dobro de sua capacidade: são 700 detentos para 298 vagas. A unidade também apresenta problemas nos equipamentos como coletes prestes a vencer e armamentos obsoletos. Nas poucas viaturas que atendem a unidade, falta manutenção.

Todas estas e outras questões passadas pelos Agentes e pela Diretoria da Unidade foram documentadas pelo SINDASP-MG para dar os devidos encaminhamentos e cobrar soluções urgentes por parte dos órgãos responsáveis.