SINDASP-MG visita Presídios de Timóteo e Coronel Fabriciano

20 Mai 15:29 2020 Por SINDASP Imprimir

Os Diretores do SINDASP-MG e Policiais Penais Leonardo Cruz e Marlúcio Barbosa visitaram os Presídios de Coronel Fabriciano e Timóteo buscando conhecer e registrar os anseios da classe e convocando os Policiais Penais e Servidores Administrativos destas unidades para juntarem-se ao Sindicato, somando forças nas lutas de classe.

Os Diretores foram bem recebidos pela direção e pelos servidores de ambas unidades e puderam acompanhar as melhorias que estão sendo realizadas em cada UP e outras que são necessárias, mas ainda não foram realizadas. Também foi constatada a necessidade de mais apoio e suporte do Sindicato aos Policiais Penais na busca por melhorias nas condições de execução de suas atribuições. Neste sentindo, vale ressaltar o empenho destes servidores na atuação e desenvolvimento de trabalhos, mesmo frente à grande crise enfrentada.

Foi possível ainda perceber o desenvolvimento e melhoria da Unidade Prisional de Coronel Fabriciano e o ótimo trabalho que vem sendo realizado pela atual gestão, empenhada em garantir a segurança da unidade.

Os Diretores sindicais também ressaltam as obras de melhorias que estão sendo executadas no Presídio de Timóteo e constataram um setor interditado há tempos devido ao grande risco de desmoronamento. Os representantes do SINDASP-MG se comprometem a buscar, juntamente com a Direção Geral e Regional, soluções junto à Prefeitura uma vez que parece se tratar de um problema de infraestrutura externa.

O SINDASP-MG reforça seu compromisso em visitar as demais Unidades desta e de outras Risps, registrando as demandas em relatório e buscando melhorias junto às autoridades e órgãos responsáveis.