SINDASP-MG visita Presídio de Unaí

16 Mar 07:28 2019 Por SINDASP Imprimir

O Presidente do SINDASP-MG, Adeilton Rocha, está em Unaí para conferir a situação do Sistema Prisional e dos Agentes Penitenciários na região. Inicialmente, o Presidente esteve na Subsede reunido com o Diretor Executivo responsável Uelson Justiniano e com a Secretária Michele para apurar as principais demandas recebidas por eles. Ambos relataram que tem chegado diversas denúncias de assédio moral e abusos de autoridade nas unidades da região.

Após coletar as informações, o Presidente Adeilton juntamente com o Diretor Uelson estiveram no Presídio de Unaí para realizar uma Inspeção Sindical na manhã desta sexta-feira (15.03). Ambos foram recebidos pelo Diretor Geral da unidade, José Estácio de Oliveira, e pelo Diretor Adjunto, Gilcinei Gonçalves da Silva.

Durante a inspeção foi possível perceber o esforço conjunto da Diretoria e dos Agentes, em parcerias com outros órgãos, para conseguir melhorias para a unidade. Através das parcerias, a unidade já conseguiu melhorar as condições de trabalho e de encarceramento. Desde que foi assumida pela SUAPI, a unidade passou por uma grande reestruturação e já foram construídos alojamentos, refeitório, portaria e uma área administrativa. 

Recentemente também foi construída, em parceria com o judiciário, mais três celas coletivas para as presas. A diretoria afirmou que a intenção é continuar caminhando em direção ao posto de unidade modelo e pretende construir ainda uma nova portaria, novo alojamento e ampliar refeitório. 

No ponto de vista de pessoal, foi possível perceber que uma relação harmônica e de diálogo entre a Diretoria e os Agentes da unidade. 

Por fim, o Presídio de Unaí se apresentou na contramão do que vem acontecendo das demais unidades da região, não havendo nenhum caso de assédio ou abuso de poder.

Notícias relacionadas