SINDASP-MG visita Penitenciária Doutor Manoel, em Muriaé

28 Mar 18:07 2019 Por SINDASP Imprimir

Dando continuidade às Inspeções Sindicais na Zona da Mata, o SINDASP-MG, representado pelo Presidente Adeilton Rocha e pelos Diretores Everaldo Márcio e Leonardo Alexandre, esteve na Penitenciária Doutor Manoel, em Muriaé. Os representantes sindicais foram recebidos pelo Diretor de Segurança, Fábio Júlio de Freitas, que prontamente os acompanhou durante a visita na unidade.

Em relação à estrutura da Penitenciária, não foram percebidos problemas. A instalações são adequadas e bem conservadas pelos Agentes e Gestores, que também realizam um importante trabalho de ressocialização dos detentos. O problema da superlotação, que tem sido recorrente nas unidades do Estado, também atinge a Penitenciária de Muriaé, com quase o triplo de sua capacidade.

Na ocasião, o Presidente e os Diretores do Sindicato também conversaram com os Agentes da Unidade que não fizeram nenhuma reclamação quanto à gestão. Pelo contrário, foi percebido um bom diálogo e relacionamento entre os Diretores e os Agentes da Penitenciária.

O SINDASP-MG prestou alguns esclarecimentos sobre pautas da categoria como o andamento da Lei Orgânica, da PEC da Polícia Penal, da Aposentadoria Especial e de ações do Sindicato, além de fazer um alerta quanto à gravidade das intenções do Estado em aderir ao programa de recuperação fiscal do Governo Federal. Os representantes do Sindicato explicaram que, caso Minas Gerais resolva aderir ao programa, a categoria, assim como as demais, ficarão ainda mais sucateadas pelos próximos anos, com o congelamento de salários, promoções, progressões e a carreira como um todo. O Sindicato disse que a categoria terá uma luta árdua pela frente e que a entidade conta com o apoio de todos.