SINDASP-MG une-se a entidades de diversas categorias em defesa do IPSEMG

15 Fev 12:38 2019 Por SINDASP Imprimir

O SINDASP-MG, representado pela Diretora Anita Tocafundo, participou, nesta quinta-feira (14.02), de uma reunião com diversas entidades sindicais para traçar ações em prol da recuperação do IPSEMG.

Foram discutidos diversos pontos cruciais para a melhoria do funcionamento do IPSEMG como a retomada da autonomia financeira do Instituto e uma gestão eficiente que coloque em dia os pagamentos dos prestadores de serviços, retomando os convênios com os Hospitais da capital e do interior.

As entidades ressaltaram que a economia do IPSEMG não é deficitária, mas sim autossuficiente e, desde que foi a arrecadação foi para o caixa único do Estado, o IPSEMG está nesta situação de sucateamento. Além da má gestão administrativa, o Governo não tem feito os repasses devidos ao Instituto os recursos oriundos da contribuição dos servidores (3,2) e patronal (1,6).

As entidades também estão preocupadas com a reforma administrativa proposta pelo Governo Zema que prevê a separação do plano de saúde da previdência, com a criação de um fundo previdenciário.

A Diretora Anita ressaltou a importância dos servidores lutarem pela sobrevivência do Instituto: “este é um patrimônio dos Servidores, não podemos perder isso. O IPSEMG é nosso!”, ressaltou.

Por fim, foi redigido um ofício solicitando uma reunião em caráter de urgência com o Secretário de Estado de Planejamento e Gestão, Sr. Otto Levy. Será solicitado ainda uma audiência pública na Assembleia Legislativa e um grupo foi construído pelas entidades sindicais para organizar e articular melhorias para o IPSEMG.