SINDASP-MG se reúne com Subsecretário da SULOT para cobrar as duas folgas em uma nova resolução

14 Fev 15:54 2017 Por SINDASP Imprimir

O SINDASP-MG, representado pelo Presidente Adeilton Rocha e pelos Diretores Carlos Alberto, Wanderson Costa e Daniel Anunciação, se reuniu ontem (13.02) com o Subsecretário da SULOT, Cel. Wilson Gomes, para tratar da implantação de novas modalidades de plantão e da carga horária da jornada de trabalho dos Agentes Penitenciários.

Neste sentido, o SINDASP-MG apresentou ao subsecretário alguns pontos de atenção - já prometidos em outras ocasiões - que devem ser inseridos na nova resolução sobre a Carga Horária como a revisão da modalidade 12x36, contemplando duas folgas mensais, adoção da modalidade 24x72 como escala padrão para o GTI, NSI, portarias e muralhas e a extinção do coeficiente 14,66 como base de cálculo de jornada.

O Coronel informou que a proposta do Sindicato será considerada e, em uma nova reunião, a proposta será finalizada para publicação.

Armamento restrito

Na ocasião, o SINDASP-MG cobrou também um retorno quanto à proposta de criação de um Grupo de Trabalho para elaborar a resolução que definirá o regramento interno sobre a aquisição de armamento (restrito e permitido). A proposta de criação do GT anexada à uma proposta de resolução elaborada pelo Sindicato foi levada ao Subsecretário, na semana passada, pelo Diretor Wanderson Costa.

Segundo o Coronel Wilson, o GT será criado ainda este mês. O Subsecretário afirmou ainda que a proposta de resolução apresentada pelo sindicato será aceita pela SULOT e publicada.