SINDASP-MG se reúne com servidores civis da Segurança Pública para barrar Reforma da Previdência

24 Jun 21:05 2020 Por SINDASP Imprimir

Na tarde de hoje (24.06), o Presidente do SINDASP-MG Cláudio Costa e o Vice-Presidente Jean Otoni estiveram reunidos com entidades representativas dos servidores civis da Segurança Pública, sendo Polícia Civil, Polícia Penal e Agente Socioeducativo, para tratar de estratégias de mobilização para barrar o texto da PEC da Reforma da Previdência proposta pelo Governo. Todas as classes estarão unidas contra a proposta e se mobilizarão por apoio do Legislativo para que o texto não seja aprovado na Assembleia.

Além desta, o SINDASP-MG também faz um alerta quanto aos protestos contra a regulamentação da Polícia Penal no Estado. O Sindicato se junta às associações representantes dos Policiais Penais na luta pela autonomia administrativa e financeira da Polícia Penal, porém esta mobilização não será feita de forma deliberada por meio de redes sociais, mas sim no local de tramitação e deliberação da proposta, ou seja, na Assembleia Legislativa. A mobilização deve ser feita lá ou no contato direto, junto aos parlamentares, portanto é importante que a categoria se junte às entidades de classe quando convocadas.