SINDASP-MG se reúne com Entidades Sindicais da Polícia Civil para tratar da Reforma da Previdência

10 Jul 18:10 2019 Por SINDASP Imprimir

O Presidente do SINDASP-MG Adeilton Rocha se reuniu, nesta quarta-feira (10.07), com lideranças sindicais e associações da Polícia Civil para traçar ações que visam impedir a aprovação do atual texto da Reforma da Previdência. No atual texto da Reforma, tanto os Agentes Penitenciários quanto os Policiais Civis são tratados de forma desigual e em desvantagem em relação aos Militares, que foram não incluídos na Reforma.

Além disso, outras regras gerais também afetarão os Agentes e os Policiais Civis como a retirada da Previdência da Constituição Federal, permitindo que mudanças nos regimes previdenciários sejam feitas por leis ordinárias ao invés de Emendas, flexibilizando novas alterações; o aumento da alíquota contributiva e a taxação dos inativos.

Todas estas questões estão sendo debatidas e serão articuladas junto aos parlamentares, Deputados e, principalmente, Senadores, para que sejam revistas e o texto atual não seja aprovado. As entidades de classe seguem mobilizadas e darão continuidade às reuniões para tratar do tema e traçar novas ações conjuntas estratégicas.