SINDASP-MG se reúne com Agentes de Ipaba para verificar e dar encaminhamentos às demandas da região

3 Nov 10:52 2016 Por SINDASP Imprimir

O Presidente Adeilton Rocha esteve ontem (27.09) em Ipaba reunido com a categoria para ouvir, registrar e dar encaminhamento às demandas e reforçar a representatividade do Sindicato elegendo futuramente um delegado sindical e, se necessário, implementando auxilio jurídico na região. Durante uma longa conversa, os ASPs elencaram inúmeros pontos de atenção na PDMC como celas superlotadas, falta de equipamentos, infraestrutura deficiente, déficit de pessoal, além de denúncias.

Os Agentes fizeram alusão à situação no Ceresp Ipatinga, que recentemente enfrentou uma rebelião resultando na morte de um detento e oito feridos.  Segundo eles, o cenário de Ipaba está bastante semelhante ao de Ipatinga e corre grande risco de “virar”. Os mesmos relataram que a situação chegou a tal ponto que no mês passado tiveram que comprar rádios HT com dinheiro do próprio bolso.

Ao final do encontro, os ASPs solicitaram uma Audiência Pública para debater e levar a situação ao legislativo. Adeilton reforçou que este é mais um reflexo do descaso do Governo para com o Sistema, principalmente com as unidades do interior, e se comprometeu a levar todos os relatos e demandas às autoridades competentes e a buscar apoio do legislativo para a realização da Audiência Pública.