SINDASP-MG se mobiliza para inclusão dos Policiais Penais no PL nº 1409/2020

30 Abr 16:33 2020 Por SINDASP Imprimir

O SINDASP-MG reagiu frente ao texto do Projeto de Lei nº 1409/2020, de autoria do Deputado Zacarias Kalil, que trata de medidas que garantam a saúde e preservação da vida de profissionais considerados essenciais ao controle de doenças e manutenção da ordem pública, porém, os Policiais Penais não foram incluídos na relação destes profissionais.

A falha no teor do texto, que incluiu Bombeiros Militares e Policiais Federais, Militares e Civis, e deixou de fora os servidores que seguem trabalhando durante o período de pandemia para garantir a ordem e segurança nos presídios, garantindo assim, por consequência, a segurança da sociedade civil. Estes que devem ser respeitados e tratados com isonomia às demais forças de segurança.

Diante disso, o Sindicato está mobilizado e recorreu aos parlamentares mineiros representantes da Segurança Pública na Câmara e no Senado Federal para que se movimentem em Brasília pela inclusão dos Policiais Penais no texto do PL.

Em resposta ao pleito, o Deputado Federal Subtenente Gonzaga declarou seu total apoio à categoria e reforçou o compromisso com as causas dos Policiais Penais declarando que já atua no Senado, inicialmente através do Senador Major Olímpio, e buscará apoio também dos demais senadores, para incluir os Policiais Penais no PL nº 1409/2020 através de Emenda.