SINDASP-MG registra novas denúncias em reunião na subsede de Uberlândia

3 Nov 12:14 2016 Por SINDASP Imprimir

O SINDASP-MG esteve reunido, na última segunda-feira (03.10), com os Agentes Penitenciários de Uberlândia para formalizar as denúncias que têm sido levantadas nas últimas semanas. Cerca de 50 ASPs locados nas unidades da região estiveram na subsede do SINDASP-MG reunidos com o Advogado do Sindicato, Dr. William Domingos, para registrarem e formalizarem as denúncias, receberem orientações e acompanharem os encaminhamentos destas.

Os Agentes relatam a situação precária encontrada nas unidades de Uberlândia - que resultou, inclusive, em um princípio de motim na última sexta-feira - com superlotação, déficit de pessoal, falta de infraestrutura e equipamentos, além de casos de assédio moral e desobediência às normatizações da SEAP por parte das diretorias. As ameaças do crime organizado contra os ASPs também foram pauta da reunião levantada por alguns representantes que denunciaram a facilitação da comunicação do encarcerado com os criminosos que estão fora da unidade.

Durante o encontro, os Agentes também informaram que representantes da SEAP estavam na região e foram convidados a participar da reunião, porém nenhum deles compareceu nem justificou a ausência. Por fim, as denúncias foram formalizadas ao SINDASP-MG que dará os encaminhamentos necessários e irá requerer a interdição destas unidades que, segundo o Advogado William “já estão fora de controle”.