SINDASP-MG recebe filiados com pedido de Aposentadoria Especial para esclarecimentos

18 Mar 17:23 2019 Por SINDASP Imprimir

O Departamento Jurídico do SINDASP-MG recebeu hoje (18.03) filiados que entraram com o pedido de Aposentadoria Especial para esclarecer dúvidas e dar um posicionamento sobre o andamento das mesmas. Na ocasião, os filiados tiraram dúvidas sobre o requerimento, as documentações e prazos.

Os advogados do Sindicato esclareceram todas os questionamentos e reforçaram as informações sobre o procedimento para ingressar com o pedido de Aposentadoria Especial.

O Mandado de Injunção nº 6440 garante a Aposentadoria Especial aos filiados ao SINDASP-MG nos termos da Lei Complementar nº 51/85 que prevê a aposentadoria com 30 anos de contribuição, sendo no mínimo 20 na função de ASP, se homem; e 25 anos de contribuição, sendo no mínimo 15 na função de ASP, se mulher.

Os documentos para requerer administrativamente a Aposentadoria Especial ficam disponíveis na sede e subsedes do Sindicato. Além das documentações, o SINDASP-MG está disponibilizando também um modelo de requerimento da prévia dos valores a ser enviado para a Secretaria.

Para entrar com o pedido, basta se dirigir a um destes locais com original e cópia dos seguintes documentos:

- CPF e Carteira de Identidade;

- Comprovante de Endereço;

- Último contracheque.

Os documentos podem ser entregues pessoalmente nos seguintes endereços:

Belo Horizonte: Rua Além Paraíba, 546, Lagoinha

Juiz de Fora: Rua Floriano Peixoto, 42, Sl 301, Centro