SINDASP-MG realiza nova inspeção no CIESP de Juiz de Fora

16 Ago 09:37 2017 Por SINDASP Imprimir

O SINDASP-MG, representado pelo Presidente Adeilton Rocha e pelos Diretores Fábio Carlos, Everaldo Márcio e Daniel Anunciação, realizou uma Inspeção Sindical na Central Integrada de Escolta de Juiz de Fora na manhã de ontem (14.08). Os representantes sindicais retornaram ao CIESP-JF após notificar o Secretário da SEAP sobre a situação da unidade, inclusive as péssimas condições da frota, constatada em uma primeira inspeção realizada em fevereiro deste ano.

O SINDASP-MG oficiou esta situação ao Estado em várias ocasiões, inclusive diretamente ao Governador durante o evento de entrega das viaturas à Polícia Militar. Mesmo ciente da situação, o Secretário disponibilizou apenas uma viatura para unidade. Atualmente, o CIESP-JF possui apenas cinco viaturas em funcionamento, sendo quatro delas em péssimas condições, além de oito viaturas baixadas.

Além disso, outras questões levadas ao Secretário após as inspeções de fevereiro, como a falta de armamentos, precariedade nas instalações e na estrutura da unidade, também foram constatadas novamente nesta inspeção, ou seja, não houve avanços, nenhum investimento do Governo.

O SINDASP-MG registrou novamente a situação e reforçará as cobranças junto ao executivo, além de pedir apoio do legislativo e do judiciário.