SINDASP-MG realiza inspeção sindical unidade de Itabira

19 Dez 15:52 2017 Por SINDASP Imprimir

No último dia 18.12, o Delegado Sindical do SINDASP-MG Higor realizou uma visita à unidade de Itabira conforme solicitação dos servidores. O Sindicato foi muito bem recebido na unidade por parte dos gestores, que se prontificaram a fazer tudo que tiver ao alcance da Diretoria para atender as solicitações dos agentes da unidade prisional.

Na ocasião, foi solicitada a intermediação do Sindicato nas seguintes demandas:
- Escala
- Avaliação de desempenho
- Trocas de plantões
- Folga mensal
- Desvio de função

Referente à escala, foi solicitada à direção a mudança para a modalidade de escala 24x72. Escala essa que a direção vê com bons olhos e que, segundo o diretor Adjunto Alex, possivelmente será implantada no primeiro semestre do 2018;

Já em relação à avaliação de desempenho, foi frisado à direção o cumprimento dos regulamentos e decretos institucionais para o bom andamento dos mesmos;

Sobre as trocas de plantões, a direção informou que o impedimento se refere apenas a esse mês, que nos próximos meses deverão voltar ao normal;

Referente à folga mensal, foram esclarecidos à direção os direitos dos servidores e informado sobre a metodologia aplicada nas demais unidade da região;

Por fim, questionados sobre os desvios de função, a gestão informou que a unidade está em defasagem de servidor e que estará, dentro do possível, regularizando a situação.