SINDASP-MG realiza inspeção sindical no Presídio de Itambacuri

21 Fev 17:16 2019 Por SINDASP Imprimir

O Presidente do SINDASP-MG Adeilton Rocha realizou, nesta quinta-feira (21.02), uma Inspeção Sindical no Presídio de Itambacuri, no Vale do Mucuri. Adeilton foi recebido pelo Diretor Geral, Bruno Santos, que o acompanhou durante a visita na unidade. Na ocasião, Adeilton averiguou as instalações e conversou com os Agentes para saber mais sobre as demandas Presídio.

Durante a visita, foi possível perceber que, apesar dos esforços e da boa gestão do Diretor, que tem executado um ótimo trabalho com ajuda do Conselho da Comunidade, a unidade passa pelos problemas recorrentes no Sistema Prisional mineiro como a superlotação e déficit de servidores, sobrecarregando os Agentes da unidade.

Além disso, também há carência de veículos. O Presídio possui apenas uma viatura que foi recebida de outra unidade na época que foi assumida pela SEAP, em 2011, e já encontra-se desgastada.

Todos os pontos de atenção identificados pelo Presidente do SINDASP-MG foram registrados e serão encaminhados para as autoridades competentes.