SINDASP-MG realiza inspeção sindical no Presídio de Itabira

31 Ago 13:54 2017 Por SINDASP Imprimir

O Presidente do SINDASP-MG esteve, na última terça-feira (29.08), em Itabira para realizar uma inspeção sindical no Presídio local, onde foram recebidos pela Diretora Geral Maria do Carmo e pelo Diretor de Segurança Alex, ambos Agentes de carreira. Na unidade foram identificados problemas recorrentes no Sistema Prisional mineiro como superlotação, déficit de Agentes, falta de condições de trabalho e viaturas sem manutenção.

A estrutura da unidade também não atende as condições para o bom funcionamento da unidade, as instalações da portaria são inadequadas e falta alojamento para os Agentes. Os servidores da unidade também levaram ao SINDASP-MG algumas situações de descumprimento dos procedimentos padrões.

Todas as situações foram registradas em relatório e serão encaminhadas pelo SINDASP-MG que cobrará soluções imediatas por parte da Superintendência de Segurança Prisional e demais órgãos responsáveis pela gestão da unidade.