SINDASP-MG realiza inspeção sindical no Presídio de Araxá

6 Dez 10:58 2017 Por SINDASP Imprimir

O SINDASP-MG, representado pelo diretor Daniel Anunciação e pela Delegada Sindical Heloísa Oliveira, realizaram uma inspeção sindical no Presídio de Araxá na tarde de ontem (04.12). Os representantes do Sindicato foram recebidos pelo Diretor Geral Juliano da Silva Faria e pelo Diretor Adjunto Fabiano Flávio da Silva.

Durante a inspeção foram verificados diversos pontos de atenção que têm sido recorrentes nas unidades mineiras como o caso da superlotação, falta de viaturas e equipamentos básicos necessários para a realização dos trabalhos dos Agentes.

Quanto ao clima institucional, a relação dos Agentes com a gestão da unidade é boa. Não houve queixa de destrato, desrespeito e/ou assédio moral por parte da direção do Presídio.

Foi manifestada, ainda, a preocupação do Diretor Juliano com a situação dos Agentes Penitenciários e servidores Administrativos em regime de contrato, tanto em relação ao futuro destas pessoas quanto ao déficit de Agentes na unidade que será ainda maior com a saída destes.

Os representantes do SINDASP-MG registraram todos os pontos levantados na inspeção para elaboração do relatório que será entregue às autoridades competentes da SEAP cobrando um posicionamento e soluções por parte das mesmas.