SINDASP-MG realiza inspeção sindical no Ceresp Contagem

27 Jul 11:55 2017 Por SINDASP Imprimir

Na manhã de hoje (26.07), o Diretor do SINDASP-MG Daniel Anunciação realizou uma inspeção sindical no Centro de Remanejamento do Sistema Prisional de Contagem. Daniel foi recebido pelo Diretor Geral Rodrigo Malaquias. Na oportunidade, o Diretor conversou com os Agentes, sendo muito bem recepcionado pelos mesmos.

Daniel explicou que o objetivo da visita é levantar a real situação de todas unidades prisionais do estado de Minas Gerais no que diz respeito à estrutura e às condições de trabalho dos servidores.

Os ASPs se mostraram bastante satisfeitos com a implantação, ainda em carater experimental, da escala 24x72. O Diretor da unidade informou que, após a mudança para esta modalidade, percebeu-se uma grande redução no número de atestados e absenteísmo por parte dos Agentes.

Foram identificados alguns problemas estruturais da unidade como espaço físico inadequado para o trabalho de ressocialização dos custodiados, falta de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e déficit de pessoal. Porém, ficou claro ao Diretor do SINDASP-MG que, mesmo diante das dificuldades, o trabalho na unidade funciona graças ao comprometimento e empenho dos Agentes. Além disso, parcerias com o judiciário e outros órgãos que prestam apoio à unidade também ajudam a garantir seu bom funcionamento.

O SINDASP-MG registrou todas as demandas dos ASPs para dar os devidos encaminhamentos e agradeceu a receptividade dos Agentes e da Diretoria da unidade.