SINDASP-MG realiza inspeção sindical na unidade do Serro

29 Jun 14:25 2017 Por SINDASP Imprimir

Dando continuidade às inspeções sindicais, o Presidente do SINDASP-MG Adeilton Rocha visitou a Unidade Prisional do Serro, assumida em março deste ano pela SEAP. O Sindicato foi recebido pelo Coordenador do Penal ASP Wanderson e pela ASP Marcele.

O SINDASP-MG constatou problemas na estrutura da área externa que deixa a unidade vulnerável: falta iluminação, a frente da unidade não possui muros/portaria, o pátio não é gradeado, deixando os ASPs expostos. Na unidade também faltam equipamentos como armas, rádios HT e viaturas.

Ainda assim, dentre as unidades visitadas recentemente, esta foi a que se encontrou em melhores condições, sem superlotação e com uma estrutura interna de encarceramento conservada.

Todas as questões identificadas pelo SINDASP-MG serão encaminhadas aos órgãos competentes para serem cobradas soluções.