SINDASP-MG realiza inspeção sindical na Ciesp-RN e pede intervenção imediata da SSPI

11 Out 09:19 2017 Por SINDASP Imprimir

O Vice-presidente do SINDASP-MG, Wanderson Costa, esteve hoje (10.10) na Central Integrada de Escolta do Sistema Prisional de Ribeirão das Neves (Ciesp-RN) para verificar a situação da unidade e conversar com os agentes.

Wanderson se deparou com uma situação precária, reflexo do total abandono do Sistema: problemas na escolta hospitalar, problemas de ingerência, falta de estrutura, falta de equipamentos, viaturas sucateadas, no qual das 23 disponíveis, apenas duas estão em condições de uso.

Diante deste cenário degradante, o Vice-presidente levou imediatamente as questões à Superintendente da SSPI, Sara Simões, que agendou uma chamada geral na unidade para a próxima segunda-feira, com a participação do SINDASP-MG, para buscar soluções para estas questões.

Além disso, foi acertado entre o Vice-presidente e o Diretor da DSE, Charlesnaldo, em caráter de urgência, a liberação do conserto de 5 viaturas e, posteriormente, o agendamento para conserto das demais.

O sindicato também enviará um ofício ao Subsecretário da SULOT, Wilson Gomes, solicitando o conserto de toda a frota.