SINDASP-MG promove 1º Congresso Político e categoria escolhe pré-candidatos para concorrer à Deputado Federal e Estadual nas eleições de 2018

4 Dez 09:34 2017 Por SINDASP Imprimir

O SINDASP-MG promoveu na última quarta-feira (29.11) um Congresso Político para a categoria debater e escolher seus representantes à Deputados Estadual e Federal nas eleições de 2018. Adeilton ressaltou a importância de se ter uma liderança política no legislativo que esta seja um Agente de carreira, que conheça a realidade do Sistema Prisional mineiro: “hoje não temos representação política no legislativo, muito menos no executivo. Precisamos de alguém que realmente trabalhe em prol da classe, apresentando projetos relevantes e buscando a valorização do servidor, e que consiga fazer um bom trabalho de interlocução da categoria e seus representantes com o Estado”, afirma.

Mais de 100 Agentes Penitenciários participaram do evento e puderam conhecer os 13 pré-candidatos que estão dispostos a representar a categoria tanto no âmbito estadual, quanto federal. Cada pré-candidato inscrito no Congresso apresentou suas propostas de gestão e expuseram as mazelas do Sistema Prisional mineiro que necessitam de intervenções urgentes e são resultado da má gestão do executivo e da falta de representação política da classe.

Adeilton também ressaltou que, além de fazer com que a categoria escolha seu representante, a ideia do evento também é alinhar as propostas e traçar estratégias para que estes sejam eleitos e o primeiro passo é filtrar e reduzir o número de pré-candidatos. Para ele, apenas com a união da categoria, convergindo seus votos para os candidatos escolhidos nestes debates, será possível eleger representantes da classe.

Os pré-candidatos parabenizaram a iniciativa do Sindicato e ressaltaram a necessidade de realizar outros debates como este para que se alcance o máximo possível de Agentes Penitenciários.

Após as apresentações das propostas, os Agentes Penitenciários presentes receberam uma cédula de votação onde indicaram os nomes dos pré-candidatos à Deputado Federal e Deputado Estadual escolhidos por eles. Enquanto isso, os pré-candidatos se reuniram em uma outra sala para que fossem debatidas e alinhadas as propostas de cada um e entrassem em um acordo frente à decisão dos Agentes.

Ao final da votação, a urna foi aberta e os votos foram lidos em voz alta para que todos pudessem acompanhar a apuração. Os pré-candidatos mais votados para Deputado Estadual foram Everaldo Marcio (41 votos) e Leonardo Caetano (39 votos) e para Deputado Federal Marcos Terrinha (58 votos) e Edvaldo Machado (33 votos). Os demais os pré-candidatos ficaram como suplentes.

Confira a classificação final dos pré-candidatos:

• Deputado Estadual:

Everaldo Márcio (Deputado Estadual) – 41 votos