SINDASP-MG presta apoio a três Agentes Penitenciários ameaçados por familiares de presos

20 Jun 17:54 2017 Por SINDASP Imprimir

Na noite de ontem (19.06), o Vice-presidente do SINDASP-MG Wanderson Costa e o Advogado David Borges prestaram apoio à três Agentes Penitenciários que foram ameaçados durante procedimento de escolta. Os agentes escoltavam presos que participavam de audiência no Fórum, quando sofreram ameaças e foram desacatados por parte de familiares de um dos detentos.

Os ASPs então acionaram o Sindicato, que prontamente os atendeu e compareceu à CEFLAN II, na figura do Vice-presidente e do Advogado, prestando toda assistência necessária e acompanhando o processo de registro do Boletim de Ocorrência. Ficou-se também agendada uma audiência preliminar para o próximo mês.

O SINDASP-MG lamenta a ausência da SEAP que, como instituição responsável, deveria prestar assistência aos Agentes no andamento da ocorrência, haja vista a tensão e gravidade do episódio. A negligência do Estado prova mais uma vez que o Secretário abandona aqueles se dedicam a manter o Sistema Prisional em funcionamento.