SINDASP-MG participa do movimento da Segurança Pública pelo pagamento no 5º dia útil

8 Mar 10:05 2017 Por SINDASP Imprimir

O SINDASP-MG, representado pelo Presidente Adeilton Rocha, pelo Vice-presidente, Wanderson Costa e pelos Diretores Carlos Alberto, Luiz Carlos Reis e Fábio Carlos, acaba de participar da mobilização da Segurança Pública pelo pagamento no 5° útil e reposição da perda salarial.

O Presidente do SINDASP-MG aproveitou a oportunidade para contextualizar a situação degradante e o sucateamento do Sistema Prisional que já está há mais de dois anos sem qualquer investimento. Adeilton alertou para o crescente número de motins e rebeliões que vêm ocorrendo em todo o estado e a falta de estrutura mínima para contenção de tais eventos.

O Presidente reforça também que as perdas inflacionárias estão “corroendo o salário do trabalhador” e, se não houver um movimento forte dos servidores, os salários continuarão congelados pelos próximos anos.

Além dos Agentes Penitenciários, o movimento contou com a participação de representantes da PM e do Corpo de Bombeiros, além dos Deputados Sargento Rodrigues e Tenente Gonzaga.

O SINDASP-MG agradece a todos os presentes do Sistema Prisional que vieram somar à esta luta, em especial à caravana vinda de Juiz de Fora.