SINDASP-MG participa do movimento contra PLP 257/2016

20 Dez 18:29 2016 Por SINDASP Imprimir

O SINDASP-MG também participou hoje (20.12) do movimento contra a PLP 257/2016, que trata da renegociação da dívida pública dos estados com a União e traz uma série de prejuízos ao funcionalismo público. Representantes de várias áreas da segurança pública estiveram reunidos na Praça da Assembleia em uma manifestação organizada pelo Deputado Sargento Rodrigues.

Representado pelos Diretores Daniel Anunciação e Luiz Carlos Reis, o SINDASP-MG foi defender a luta dos Agentes Penitenciários para a não aprovação do PLP e/ou da retirada da categoria do texto do Projeto. O Diretor Daniel Anunciação deixou claro que o Sistema Prisional não vai aceitar, de maneira alguma, este projeto e que os Agentes Penitenciários irão dar sua resposta a este projeto absurdo proposto pelo congresso: “ Se essa PL passar o Estado vai sentir o vapor do cárcere, pois as grades vão balançar e não vai ter paz social. Nós não vamos admitir mais este fardo nas nossas costas”.

Enquanto os Diretores do SINDASP-MG participavam da manifestação na Assembleia, o Presidente Adeilton Rocha e o Diretor Wanderson Costa apresentavam ao Secretário Adjunto da SEAP a insatisfação da categoria com o Projeto e pediam a intervenção do Estado na supressão do texto que tramita da câmara, com a retirada dos profissionais da Segurança Pública, ou a rejeição do Governo ao pacote de renegociação.

O SINDASP-MG segue mobilizado na luta contra a PLP 257/2016 e PEC 287/2016 que tramitam em Brasília.