SINDASP-MG participa do 6º Congresso da FENASPEN

1 Jul 17:02 2019 Por SINDASP Imprimir

Lideranças Sindicais de 12 Estados participam, entre os dias 30.06 e 02.07, do 6º Congresso da FENASPEN. Com o tema "Contra a Privatização do Sistema Prisional", o evento está sendo realizado em São Paulo, na sede do Sifupesp. Minas Gerais está sendo representada pelo Presidente do SINDASP-MG Adeilton Rocha e pelo Diretor Carlos Alberto Nogueira.

Estão sendo debatidas pautas de relevante interesse da categoria em âmbito nacional como a criação da Polícia Penal, privatização do Sistema Prisional e reforma da previdência. O Presidente da Fenaspen, Fernando Anunciação, e o diretor de comunicação e imprensa, Fábio César Ferreira (Fábio Jabá) abriram oficialmente o evento no domingo (30.06) dando um panorama geral e contextualizando os trabalhos que estão sendo desenvolvidos pela Federação em torno dos temas centrais.

Em seguida, deram início às atividades do Congresso com um debate sobre a luta pela aprovação, na Câmara dos Deputados, da PEC 372/2017, que cria a Polícia Penal. O debate foi conduzido pelo Conselheiro do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária (CNPCP), do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Vilobaldo Carvalho, que falou sobre os aspectos técnicos e jurídicos que compõem a atividade dos policiais penais.

Os debates sobre a Reforma da Previdência e a Privatização do Sistema Prisional, dentre outras pautas de interesse da categoria, darão sequência às atividades do evento na segunda-feira (01.07). Já no último dia de evento, os membros da FENASPEN participarão, na Alesp, do lançamento da Frente Parlamentar contra a Privatização do Sistema Prisional, que acontece às 18h no Auditório Franco Montoro.