SINDASP-MG participa de manifestação contra os descasos do Governo para com o funcionalismo público

25 Jul 10:39 2018 Por SINDASP Imprimir

O SINDASP-MG participou, na tarde de ontem (23.07), da manifestação que reuniu servidores estaduais de diversas categorias na luta pelo fim do atraso e parcelamento de salários, o não repasse do Estado ao IPSEMG e IPSM, reposição das perdas salariais e pagamento no 5º dia útil para todos os servidores, inclusive, os aposentados e pensionistas.

Esta pauta única mobilizou não só os servidores representados pelas entidades que compõem a Intersindical como também ganhou o apoio da população. Logo no início do movimento, os manifestantes fizeram um trabalho de concientização à população explicando as motivações do ato. Em seguida, os servidores, vestidos de camisa preta simbolizando o luto, fecharam o cruzamento das Avenidas Afonso Pena e Amazonas.

Com faixas e palavras de ordem contra os desmandos da gestão de Fernando Pimentel, os manifestantes pedem mais respeito aos servidores públicos do Estado que estão tendo seus salários atrasados, parcelados e sem nenhum reajuste há mais de dois anos. Além disso, estão vendo o valor relativo ao IPSEMG descontado mensalmente na folha de pagamento, mas sendo desviados para o caixa único do Estado.

As entidades da Coordenação Intersindical seguem mobilizadas até que o Estado se manifeste em relação a estas pautas.