SINDASP-MG participa de debate sobre assédio moral e defende ações mais efetivas para o combate à prática

28 Mar 11:30 2017 Por SINDASP Imprimir

O Presidente do SINDASP-MG, Adeilton Rocha, participou, ontem (27.03), do debate de abertura da Semana Estadual de Conscientização, Prevenção e Combate à Prática de Assédio Moral promovida pela Ouvidoria Geral do Estado (OGE). Além do debate, o evento realizado na Cidade Administrativa contou com duas palestras: “Enfoque Jurídico e Administrativo do Assédio Moral” e “Saúde do Servidor Vítima do Assédio”.

O Presidente do SINDASP-MG compôs a mesa de convidados ao lado do Secretário da SEAP, Francisco Kupidlowski; o Ouvidor-geral do Estado, Wadson Ribeiro; o Ouvidor do Sistema Penitenciário, Rodrigo Xavier; e o Defensor público, Péricles Batista da Silva.

Adeilton alertou aos presentes que os casos de assédio recebidos pelo Sindicato têm crescido assustadoramente: "estas situações não deveriam sequer existir, mas, infelizmente, no Sistema Prisional se tornou algo recorrente".

Para ele, a falta de preparação de muitos diretores e o ambiente insalubre são os principais motivos deste grande número de casos: "Precisamos de gestores preparados. Sempre defendemos que estes cargos deveriam ser ocupados por servidores de carreira preparados para atuar em postos de liderança. Estamos lidando com seres humanos e muitos se esquecem disto", destacou o presidente. Aos gestores que cometem assédio moral, Adeilton disse que faltam ações mais efetivas do Governo para a punição destes.

A Ouvidoria-Geral do Estado de Minas Gerais dispõe de atendimento pelo telefone 162, pelo site www.ouvidoriageral.mg.gov.br e presencial.