SINDASP-MG participa de Comissão Geral na Câmara que debateu crise no sistema penitenciário

30 Mai 11:05 2019 Por SINDASP Imprimir

Nesta quarta-feira (29.05), o Diretor do SINDASP-MG, Carlos Alberto Nogueira, esteve em Brasília participando da Comissão Geral, presidida pelo Deputado Licoln Portela, que discutiu o Sistema Penitenciário no Brasil no Plenário da Câmara dos Deputados.

O Diretor do Sindicato representou os Agentes Penitenciários de Minas Gerais, junto aos demais membros da Fenaspen. O Presidente da Federação, Fernando Anunciação compôs a mesa e levou as principais pautas de lutas da categoria que tramitam atualmente no Congresso, a PEC 372/17 – Polícia Penal e a Aposentadoria Especial.

A Comissão debateu a crise do Sistema Penitenciário brasileiro e os principais problemas enfrentados nas unidades como infraestrutura precária, crescimento do Crime Organizado,  superlotação e déficit de servidores. Dentre os temas debatidos também foi destacado a importância da valorização e reconhecimento dos Agentes Penitenciários.

O secretário de Estado de Segurança Pública e de Administração Prisional, General Mario Araujo, também esteve presente na sessão.