SINDASP-MG participa de Audiência da Comissão de Segurança Pública que debateu o abandono do setor pelo Governo

15 Dez 18:11 2017 Por SINDASP Imprimir

O SINDASP-MG, representado pelo Presidente Adeilton, participou ontem (14.12) da Audiência da Comissão de Segurança Pública na ALMG que debateu os ataques aos profissionais da Segurança Pública. Presidida pelo Deputado Sargento Rodrigues, a audiência contou com representantes de diversas entidades de classe da área da Segurança Pública.

O Deputado Sargento Rodrigues apresentou números assustadores de assassinatos a estes servidores diretamente ligados à profissão. Além disso, os servidores também aproveitaram para protestar contra o parcelamento de salário, dos atrasos das parcelas de seus pagamentos e a falta de perspectiva quanto ao pagamento do 13º salário.

O Presidente do SINDASP-MG ressaltou o abandono do Sistema Prisional e de seus servidores pelo Governo. Para ele, “o Sistema Prisional está à beira da falência, à beira do caos”. Adeilton também aproveitou a ocasião para entregar à Comissão de Segurança Pública o relatório elaborado pela Comissão Carcerária da OAB: “Nós ratificamos tudo que se encontra no relatório. Este relatório mostra, única e exclusivamente, o cenário que os servidores do Sistema Prisional têm enfrentado, um Sistema Prisional totalmente abandonado pelo Governo”, ressaltou.

Os deputados concordaram com todos os protestos levados pelas entidades e declararam total apoio às categorias. As entidades concordaram em aderir à manifestação realizada nesta sexta-feira (15.12), na Praça Sete de Setembro e uma assembleia geral de todas as categorias, às 14 horas da próxima quarta-feira (20.12), no Clube dos Oficiais da Polícia Militar.