SINDASP-MG participa de ato contra atrasos salariais e descasos do Governo para com o funcionalismo público

6 Dez 13:33 2017 Por SINDASP Imprimir

O SINDASP-MG, representado pelos diretores Carlos Alberto e Anita Tocafundo, juntaram às demais categorias no ato convocado pela Coordenação Sindical para protestar contra o atraso e parcelamento dos salários, a falta de perspectiva de pagamento do 13° e falta de reajuste salarial, nem mesmo a recomposição inflacionária.

Os Servidores chamaram a atenção da imprensa e várias entidades sindicais expuseram o descaso do Estados com seus servidores. O Diretor Carlos Alberto lembrou também que além das questões salariais, a falta de repasses do Governo tem prejudicado, e muito os servidores, como é o caso dos empréstimos consignados que não estão sendo repassados aos bancos. “Por causa da falta de repasse da SEPLAG, os servidores estão cobrados pelos Bancos e ameaçados de terem seus nomes negativados, isso é um absurdo!”, protestou.

Os servidores estaduais se concentraram no cafezinho da ALMG e, em seguida, ocuparam as galerias do Plenário onde puderam chamar atenção dos parlamentares para abandono do funcionalismo público por parte do Governo. Os servidores cobravam a presença dos deputados da base do Governo que não compareceram na sessão plenária.

Os poucos deputados presentes criticaram a postura dos atuais gestores do executivo e reconheceram a legitimidade e a importância do manifesto dos servidores. Alguns ainda deram destaque para o Sistema Prisional que está totalmente abandonado pelo Estado e já se sabe que durante o período de “festas” (Natal e Ano Novo) a situação requer ainda mais atenção devido às saídas temporárias de presos.

Segundo o diretor do Sindpúblicos e Coordenador da Intersindical, Geraldo Henrique, os protestos irão continuar: “temos que manifestar, a insatisfação é muito grande e já se generalizou entre os servidores”, afirmou.