SINDASP-MG participa de ato contra a Reforma Previdenciária na ALMG

10 Dez 11:13 2016 Por SINDASP Imprimir

Na última quarta-feira (07.12), o SINDASP-MG, representado pelos diretores Anita Tocafundo, Daniel Anunciação e Wesley Duarte, esteve na ALMG, juntamente com entidades representativas da Polícia Civil, em ato de protesto contra a PEC 287/2016, convocado pelo Sindepominas.

A Proposta da Reforma da Previdência Social prevê, entre os inúmeros pontos que suprimem os direitos previdenciários do trabalhador, a idade mínima de 65 anos para aposentadoria e descarta o direito à aposentadoria especial, inclusive dos servidores da Segurança Pública. Apenas os militares foram beneficiados com projeto de lei específico e não deverão ser atingidos pelas mudanças contidas na reforma.

O diretor Daniel ressaltou o descaso com o qual os servidores públicos vêm sendo tratados tanto em nível de Estado quanto em nível de Federação. “A reforma da previdência é mais uma afronta aos nossos diretos”. Daniel também lembra que o projeto segue na contramão da luta dos Agentes Penitenciários pelo direito à Aposentadoria Especial.

Por fim, as entidades participantes produziram um requerimento de audiência pública que será encaminhado à Comissão de Mobilização Popular, para apreciação e votação na próxima terça-feira, dia 13 de dezembro.

SINDASP-MG participa de ato contra a Reforma Previdenciária na ALMG