SINDASP-MG leva pautas do Sistema Prisional a parlamentares eleitos em Uberaba

12 Nov 17:13 2018 Por SINDASP Imprimir

O SINDASP-MG, representado pelo Diretor Daniel e pela Delegada Sindical Heloisa Helena, estiveram em Uberaba, na última semana, angariando apoio dos parlamentares eleitos Franco Cartafina (Deputado Federal) e Delegado Heli Andrade (Deputado Estadual) no atendimento às demandas do Sistema Prisional. Os representantes do Sindicato pedem atenção destes deputados às pautas do Sistema durante o exercício dos novos mandatos com início em 2019.

Na segunda-feira (05.11), os representantes do SINDASP-MG estiveram reunidos com o Delegado Heli Andrade. Na ocasião, foi discutido o atual cenário do Sistema Prisional mineiro que encontra-se em situação de total abandono, sem investimentos, sem infraestrutura, com celas superlotadas e falta de servidores. Além disso, foi discutida também a necessidade de ações para contenção da atuação do Crime Organizado, dentro e fora do Sistema, problema já conhecido pelo Delegado que esteve à frente das investigações do assassinato da Agente Penitenciária Vivian Cristina Medeiros.

Dr. Heli garantiu seu apoio e informou que, assim que tomar posse, em fevereiro, todas as matérias da classe serão recepcionadas e que trabalhará duro para atendê-las da melhor maneira possível. O delegado também deixou as portas de seu Gabinete abertas para o Sistema Prisional.

Os representantes do SINDASP-MG também estiveram reunidos com o atual vereador de Uberaba, eleito Deputado Federal, Franco Cartafina. Durante o encontro, também foram levadas pautas do Sistema Prisional, desta vez de âmbito federal, como o pedido de apoio à PEC 372/17 - Polícia Penal, que encontra-se pronta para ir à Plenário, porém só poderá ser retomada após o fim da intervenção federal no Rio de Janeiro. Além desta, os representantes do Sindicato também pediram apoio nas demais demandas da categoria que tramitam em Brasília.

Franco se comprometeu a dar uma atenção especial às reivindicações da categoria em seu mandato e reafirmou o compromisso com a categoria.