SINDASP-MG leva denúncias de Assédio Moral no CERESP Juiz de Fora às autoridades

6 Nov 14:52 2018 Por SINDASP Imprimir

O SINDASP-MG protocolou, na tarde de ontem (05.11), à Corregedoria Geral do Estado, e hoje (06.11) ao Juiz da Vara de Execuções Criminais de Contagem, Dr. Wagner Cavalieri, à Procuradoria Geral do Estado e às autoridades da SEAP, um documento com denúncias de assédio moral, abusos de autoridade, removendo servidores de forma arbitrária, e ameaças, inclusive de morte, por parte do Diretor Geral do CERESP Juiz de Fora.

Também há denúncias quanto à escala aplicada ao Grupo de Intervenção Rápida de 12x60, escala esta que não possui amparo legal, favorecendo assim a equipe do GIR em detrimento aos demais servidores.

Além da perseguição aos servidores da unidade, principalmente aos filiados ao Sindicato, o Diretor também ameaçou integrantes do Núcleo de Correição Administrativa (Nucad) que estiveram na unidade justamente para apurar denúncias de desvio de conduta do DG. Fato este registrado em relatório chancelado pela Diretoria de Segurança Interna (DSI), Diretoria de Segurança Externa (DSE) e pelo próprio Nucad.

O SINDASP-MG apresentou todos os relatórios e documentações referentes ao caso, solicitando que a situação seja apurada de imediato e todas a providências cabíveis sejam tomadas pelas autoridades competentes.