SINDASP-MG leva demandas do Sistema Prisional ao Deputado Estadual Guilherme da Cunha

11 Mar 18:10 2019 Por SINDASP Imprimir

O SINDASP-MG, na figura do Diretor Daniel Anunciação, juntamente com o Agente Penitenciário Maxwell Harrison estiveram no Gabinete do Deputado Estadual Guilherme da Cunha (Novo), relator da Reforma Administrativa na ALMG, para apresentar um panorama e levar as demandas do Sistema Prisional mineiro solicitando apoio do Parlamentar na intermediação das mesmas junto ao Executivo.

Diante das diversas questões levadas ao Deputado como o sucateamento das unidades prisionais, falta de equipamentos e veículos, carga horária excessiva, superlotação, déficit de agentes e, consequentemente, a necessidade de abertura urgente de novo concurso público, o parlamentar informou que dará todo o apoio necessário na intermediação destas demandas.

Mas, a pauta de maior atenção do Deputado foi em relação à Lei Orgânica, pois esta está diretamente ligada ao legislativo. O parlamentar pediu para que a proposta de Lei Orgânica seja encaminhada a ele tanto para conhecimento quanto para mobilização dentro da casa.

Por fim, o Deputado informou que que seu gabinete estará portas abertas para a categoria.