SINDASP-MG leva demandas do Sistema Prisional ao candidato Antonio Anastasia

5 Set 18:12 2018 Por SINDASP Imprimir

Na manhã de hoje (05.09), o SINDASP-MG, na figura do Presidente Adeilton, protocolou ao candidato ao Governo de Minas, Antônio Anastasia, uma série de demandas do Sistema Prisional a serem atendidas e implementadas pela próxima gestão eleita. Dentre as demandas estão a finalização e publicação da Lei orgânica do Sistema Prisional adequada às novas regras do SUSP, abertura de concurso público, reposição inflacionária dos últimos quatro anos, readequação dos percentuais da carreira nos mesmos valores das tabelas dos demais servidores da Segurança Pública, dentre outras.

O Presidente do Sindicato deixou claro ao candidato Anastasia que o Sistema Prisional mineiro está sucateado e não recebeu o investimento necessário nos últimos anos. Todas estas demandas apresentadas no documento foram levadas ao atual Governo, mas foram negligenciadas e proteladas e a esperança da categoria é que a próxima gestão dê a atenção devida ao Sistema.

O Sindicato irá também protocolar estas demandas aos demais candidatos para que todos fiquem cientes, antecipadamente, sobre o cenário com a qual a próxima gestão irá se deparar e, desde já, o Sistema Prisional seja incluido no plano de Governo de cada candidato de forma que as soluções para estas demandas sejam pensadas e provisionadas logo no início do mandato.

Notícias relacionadas