SINDASP-MG junto com a Fenaspen na mobilização pela aprovação da PEC Polícia Penal

27 Mar 12:31 2019 Por SINDASP Imprimir

O Diretor do SINDASP-MG e da Fenaspen Carlos Alberto, juntamente com os demais membros da Federação, está em Brasília dando continuidade aos trabalhos de articulação política junto aos Deputados Federais pela aprovação da PEC 372/17 (Polícia Penal) e outras pautas de interesse da categoria que tramitam à nível Federal.

Na tarde de ontem (26.03), os Diretores da Fenaspen, Carlos Alberto (MG), Zeca Medeiros (AL), Marcio e Cezar Bombeiro (MA), e Bruno representando os Agentes Penitenciários Federais, se reuniram com o novo líder da Frente Parlamentar de Segurança Pública, Deputado Alberto Neto, para tratar do apoio à PEC da Polícia Penal, do texto da PEC da Previdência e do Sisitema Único de Segurança Pública.

O Deputado, que convocou essa reunião, se prontificou a assumir o apadrinhamento das pautas do Agentes Penitenciários na Camara Federal, deixado pelo Major Olimpio que agora assumiu seu mandato Senador.

Além desta reunião, o grupo segue angariando apoio dos demais parlamentares para a aprovação da Polícia Penal na Câmara. O Deputado Lincoln Portela (PR-MG), que há tempos se declara a favor da PEC, reforçou que os Agentes Penitenciários tem seu total apoio. Outros parlamentares que foram abordados e declararam apoio à proposta foram os Deputados Weliton Prado (PROS-MG), João Campos (PRB-GO), Aloisio Mendes (PODE-MA) e André Fufuca (PP-MA)

Os trabalhos de mobilização política seguem durante a semana.