SINDASP-MG inaugura subsede no Sul de Minas para fortalecimento do trabalho sindical na região

25 Jan 17:56 2018 Por SINDASP Imprimir

Na última segunda-feira (22.01), o Diretor do SINDASP-MG, Everaldo Márcio, e os Delegados Sindicais, Albert Reis e Alan Wilker, estiveram em Pouso Alegre em Assembleia com os Agentes Penitenciários do Sul de Minas para discutir sobre as demandas dos ASPs, criar uma subsede na região para atender estas demandas e escolher seus representantes que ficarão responsáveis pelo contato direto com a sede do SINDASP-MG na capital.

A nova subsede do SINDASP-MG funcionará em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário de Cargas de Pouso Alegre e Região (STTRCPAR), através de seu Presidente Ricardo Machado (Ricardinho), que disponibilizou o espaço onde será feito o atendimento aos Agentes. A nova instalação fica localizada na Rua Pedro Bechara, 60 Jardim Santa Lúcia.

Além disso, os filiados ao SINDASP-MG já poderão contar com apoio jurídico, bem como convênios que já estão sendo fechados com serviços e empresas da região. O Agente Penitenciário David Eduardo foi eleito como Delegado Sindical na região e ficará responsável por estas intermediações com a sede.

Os representantes do SINDASP-MG, realizaram visitas nas Unidades Prisionais de Pouso Alegre, Itajubá, Santa Rita de Sapucaí, Poços de Caldas e Andradas com o intuito de ouvir as demandas e questionamentos dos servidores e apresentar o trabalho do Sindicato e da nova Subsede, assim como o novo Delegado Sindical. Os representantes do Sindicato reconheceram a demora da criação da subsede e se comprometeram em se tornar mais atuante na região. Entidade e categoria concordaram a respeito da necessidade de fortalecimento do trabalho sindical no Sul de Minas.

Durante as visitas, foi constado problemas recorrentes do Sistema Prisional mineiro como a superlotação carcerária e déficit de servidores, aumentando a sobrecarga de trabalho aos Agentes das unidades. Porém, por outro lado, pode-se perceber que a grande maioria das Unidades possui estrutura física, alojamento e refeitório em boas condições de uso, salvo a unidade de Poços de Caldas, que possui uma estrutura antiga que não permite obras de ampliação. Mas, no que se refere ao relacionamento, a direção possui boa aceitação e diálogo com os servidores.

A equipe do SINDASP-MG agradeceu aos presentes pela participação e receptividade e ao Presidente do STTRCPAR, Ricardo, pela parceria e por todo apoio prestado para a realização da Assembleia.