SINDASP-MG em ação

22 Dez 18:15 2016 Por SINDASP Imprimir

Agente é vítima de abuso de autoridade tendo sido conduzido arbitrariamente, hoje (21.12) em desrespeito à Resolução Conjunta nº 196/2015 (Resolução de Conflito) além de outros inúmeros dispositivos legais. O agente foi abordado por uma viatura da PM na porta da sua residência, no momento em que estava estacionando, por ter em tese ameaçado um casal de tenentes da Policia Militar no trânsito. Apesar de ter cooperado com a abordagem, nosso colega teve a sua residência invadida e foi submetido a inúmeros constrangimentos diante dos seus familiares e vizinhos que presenciaram as chegada e permanência de 08 viaturas, causando engarrafamento.

Após todo constrangimento e constatação do engano, a PM, ignorando os fatos e não encontrando a arma que teria sido o motivo da abordagem, deu voz de prisão conduzindo o ASP na viatura da PM. Ao chegar na CEFLAN 1, o agente foi colocado em uma cela com presos comuns e foi agredido por estes que o reconheceram como Agente Penitenciário. 

O Agente filiado está sendo acompanhado pelo SINDASP-MG, que presta todo o suporte necessário através do Diretor Carlos Alberto e do Departamento Jurídico para a tomada das devidas providências. 

Notícias relacionadas