SINDASP-MG da prosseguimento às cobranças da regulamentação da modalidade 24x72

14 Mai 12:25 2019 Por SINDASP Imprimir

Na última segunda-feira (29.04), o SINDASP-MG, representado pelo Presidente Adeilton Rocha e pelo Diretor Everaldo Márcio, esteve novamente reunido com o Assessor de Apoio Administrativo da SEAP, Cel. Neto, para dar continuidade às cobranças pela regulamentação da modalidade 24x72.

O SINDASP-MG levou ao Coronel legislações de diversos Estados brasileiros que regulamentam a modalidade 24x72 para os Agentes Penitenciários. Através deste levantamento, o Sindicato demonstrou não só a possibilidade de implantá-la, como também o quanto é comum o uso da mesma, visto que a grande maioria dos Estados do país utilizam esta escala.

O Assessor se mostrou convencido da possibilidade e informou que estas legislações servirão como base para os estudos da aplicabilidade da nova modalidade e sua regulamentação. Após a conclusão dos estudos, a proposta será apresentada ao Secretário e levada ao conhecimento do sindicato para o fechamento do texto.

Por fim, o Assessor informou que o Secretário tem interesse em resolver essa situação o quanto antes e que acredita que não haverá nenhum impedimento na inclusão da 24x72 no texto. Além disso, ele deixou claro que não há nenhuma pretensão por parte do Secretário em suspender tal modalidade nas unidades onde a mesma já se aplica.

Os SINDASP-MG dará continuidade às tratativas e cobranças e se reunirá novamente com o Cel. Neto no próximo dia 13.05.