SINDASP-MG convoca a categoria para protestos pela regulamentação da escala 24x72

3 Set 16:57 2019 Por SINDASP Imprimir

O SINDASP-MG segue mobilizado junto à categoria pela regulamentação da 24x72. As cobranças continuarão e o Sindicato convoca a todos os Agentes Penitenciários para manter-se em alerta e unidos em prol desta regulamentação. O Sindicato divulgará em breve uma data, chamada de Dia D, quando ocorrerão uma série de atos reivindicatórios nas Risps do interior e na capital.

Paralelamente, a cobrança junto às autoridades do executivo continuará sendo feita pelas lideranças sindicais. O SINDASP-MG insiste na regulamentação da modalidade 24x72 entendendo que, ainda que tenha a mesma carga horária das demais modalidades, esta é a opção menos desgastante para os Agentes, que já são submetidos às péssimas condições de trabalho e uma rotina estressante, amenizando o esgotamento destes profissionais pela falta de descanso e contato com suas famílias. Relatórios internos da área de saúde do servidor apontam que onde a escala 24x72 é aplicada o número de afastamentos por motivos de saúde é menor.

O SINDASP-MG, juntamente com sua categoria, não cruzará os braços e não aceitará que esta regulamentação seja protelada ainda mais pela SEJUSP. Não há desculpas para tal, visto que a pauta já vem sendo tratada junto à equipe da Secretaria desde a gestão passada. Todas as documentações comprovatórias da viabilidade da regulamentação da escala 24x72, inclusive vigente em grande parte dos Estados da Federação, já foram solicitadas e encaminhadas ao executivo inúmeras vezes pelo Sindicato.

A categoria não aceitará mais enrolação. Regulamentação da 24x72 já!