SINDASP-MG comemora mais uma vitória da luta incansável pela Policia Penal

24 Out 17:47 2017 Por SINDASP Imprimir

Foi aprovada, hoje (24.10), em segundo turno a PEC 14/2016 por unanimidade. O excelente resultado de 62 votos a favor e nenhum contra é resultado do brilhante trabalho de mobilização realizado pela Fenaspen, pelo SINDASP-MG juntamente com todos os ASPs que se mobilizaram de várias formas em favor desta matéria.

Desde 2002 o SINDASP-MG acredita na regulamentação da carreira do Agente Penitenciário, através da criação da Policia Penal, como meio de valorização e reconhecimento da classe.

Desde então, o SINDASP-MG, através de seu Pesidente Adeilton e do Diretor Carlos Alberto, travou uma luta incansável pela provação da Polícia Penal. A luta teve inicio na Câmara, com a PEC 308/2004, mas foi no Senado que a matéria, com o numero de PEC 14/2016, realmente teve andamento.

O SINDASP-MG, junto à Fenaspen, esteve o tempo todo articulando, angariando o apoio dos parlamentares e mostrando para eles a importância desta matéria para toda a categoria dos Agentes Penitenciários e, consequentemente, para o Sistema Prisional.