SINDASP-MG COBRA MEDIDAS DO DEPEN-MG PARA RESGUARDAR A SAÚDE DOS SERVIDORES DO SISTEMA PRISIONAL FRENTE À PANDEMIA DE CORONAVÍRUS

20 Mar 20:43 2020 Por SINDASP Imprimir

O Presidente do SINDASP-MG Cláudio de Jesus Costa, o Vice-Presidente Jean Carlos Otoni e o Diretor de Política e Mobilização Júlio Santos estiveram reunidos com o Diretor-Geral do DEPEN-MG Rodrigo Machado de Andrade na tarde de hoje (20.03) na Cidade Administrativa.

Dentre as demandas levadas pela nova gestão do Sindicato, a principal e mais urgente questão abordada foi a pandemia do Covid-19, uma vez que todos os participantes manifestaram a preocupação da categoria Policial Penal e de todos os servidores com a proliferação da doença no Sistema Prisional.

Diante das cobranças, Rodrigo informou que o DEPEN-MG está tomando uma série de precauções previstas em Resolução emitida pela SEJUSP que dispõe sobre as medidas de enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do COVID-19 no âmbito do Sistema Prisional, bem como está adotando o Protocolo de Saúde do Sistema Prisional – Enfrentamento do Novo Coronavírus – nCov.

Em termos práticos, os representantes Sindicais questionaram as medidas que o DEPEN-MG e a SEJUSP-MG estariam tomando para resguardar a saúde dos Policiais Penais e dos Servidores do Sistema Prisional, tendo como resposta que as ações estão sendo tomadas de forma responsável com vistas à proteção da vida do Servidor Prisional e que O DEPEN-MG não medirá esforços para resguardar a saúde dos Servidores Prisionais.

O corpo diretivo do SINDASP-MG se coloca à disposição dos filiados e dos Policiais Penais de Minas Gerais para levar as demandas da categoria junto ao DEPEN-MG.