SINDASP-MG cobra do Depen a criação de um Grupo de Trabalho para implementação da Polícia Penal no Estado

14 Nov 19:23 2019 Por SINDASP Imprimir

Na tarde de hoje (14.11), o Presidente do SINDASP-MG, Adeilton Rocha, protocolou junto ao Diretor-Geral do Departamento Penitenciário, Rodrigo Machado, um documento do Presidente da Fenaspen, Fernando Anunciação, solicitando a criação de uma comissão para debater e implementar as mudanças necessárias para recepcionar os efeitos da nova Emenda Constitucional que cria as Polícias Penais federal, estaduais e distritais.

Adeilton ressaltou a importância do Estado de Minas Gerais se adequar às novas regras previstas pela Emenda garantindo aos Policiais Penais do Estado os novos direitos e atribuições da carreira policial.

O documento foi recepcionado pelo Diretor-Geral do Depen e pelo Superintendente de Segurança Prisional, Pedro Maia, ganhando total apoio dos mesmos que se comprometeram a criar esta comissão e dar celeridade ao processo de adaptação às novas normativas da PEC da Polícia Penal no Estado.

O SINDASP-MG reforçou que estará acompanhando e cobrando a criação desta comissão e a implementação das novas legislações adaptadas à PEC o mais breve possível.

Notícias relacionadas